A TOCA DE ASSIS

Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento

2802_Onde-estamos_Casa-Santo-Antônio_Rio-300x300

O Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento nasceu da Adoração ao Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso o nome Filhos. Da pobreza, porque encontramos na pobreza  do Filho de Deus no Altar a alegria de sermos pobres e de servi-Lo pela perpétua adoração e em sua presença nos pobres abandonados nas ruas. Do Santíssimo Sacramento porque alimentando-nos do Corpo de Cristo, queremos n’Ele, com Ele e por Ele consumir a nossa vida manifestando a santidade da Igreja.

A finalidade do Instituto, visando à glória de Deus, consiste em exaltar e reparar o Augustíssimo Sacramento do Altar, buscando e promovendo a plena participação do Sacrifício Eucarístico e o seu prolongamento através da adoração. Em aliviar o sofrimento dos pobres abandonados de rua, buscando a restauração de sua dignidade de filho de Deus. E em testemunhar de forma missionária o Santo Evangelho, especialmente o Amor do Verbo Encarnado e Crucificado.

O Instituto tem também como parte integrante os leigos, os pobres, sacerdotes e  pessoas que comungam do mesmo carisma dessa família que é dirigida pelos religiosos  presentes em cinco estados brasileiros e em Quito (Equador) vivenciando seu apostolado e zelando para que a obra possa crescer e dar frutos para a Igreja.

Scroll Up