VOCAÇÃO LEIGA

Vocação Leiga: perguntas e respostas

O que é ser um amigo da Toca?

Simpatiza com o carisma, ajuda a Toca e participa de acordo com as suas possibilidades. Visita periodicamente a casa e se coloca a disposição para eventuais necessidades como, por exemplo: promoções, eventos, e serviços em geral. Aqui a pessoa pode fazer trabalhos voluntários.

 

O que é ser um benfeitor da Toca?

Assume o compromisso de contribuir financeiramente com um valor mensal para que a missão possa cuidar dos pobres e dos religiosos nas suas necessidades. Auxilia na providência de recursos, doações e reparos para o bom andamento e manutenção da casa. O benfeitor recebe mensalmente a revista Toca de Assis em sua casa para acompanhar os trabalhos da Fraternidade.

 

O que é ser um leigo da Toca?

Sente um chamado e identifica-se com o carisma: ser adoração ao Santíssimo Sacramento e amor aos Pobres abandonados de rua. Vive a Espiritualidade, na medida do possível, em seu dia a dia e assume, com assiduidade, comprometendo-se diante da fraternidade nas atividades desenvolvidas e promovidas, com vivência fraterna, conhecimento das necessidades e funcionamento da missão. Ser Toca de Assis no trabalho, estudo e família, dando testemunho do carisma e levando mais pessoas a adorar Jesus e amar os pobres. O leigo é a “ponte” entre religiosos, amigos e benfeitores, deve auxiliar nessa comunicação. Buscando a sua santificação pessoal e sendo luz para o mundo.

 

O que são os fiéis leigos?

São aqueles que procuram o Reino de Deus ocupando-se das coisas temporais e ordenando-as segundo Deus. Vivem a vida normal no mundo, estudam, trabalham, estabelecem relações amigáveis, sociais, profissionais, culturais, etc.

O “mundo” torna-se assim o ambiente e o meio da vocação cristã dos fiéis leigos, pois também ele está destinado a dar glória a Deus Pai em Cristo. Estes não são chamados a deixar o lugar que ocupam no mundo. São chamados por Deus para que aí, exercendo o seu próprio ofício, inspirados pelo espírito evangélico, contribuíam para a santificação do mundo a partir de dentro como o fermento, e deste modo, manifestem Cristo aos outros, antes de mais pelo testemunho da própria vida, pela irradiação de sua fé, esperança e caridade. (DOCUMENTO: CHRISTIFIDELES LAICI n.15)

Quer conhecer mais sobre os leigos da Toca de Assis Irmãos?
Inscreva-se em nosso canal e acompanhe!

e-mail: leigos@filhosdapobreza.org

Comissão de Leigos Toca de Assis
Leigos Toca de Assis irmãos
Leigos Toca Amizade
Leigos Toca Adoração
Leigos Toca Pastoral de Rua
Leigos Toca Confraternização
Adoração ao Santíssimo Amor aos pobres

Instituto Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento
CNPJ: 18043864/0001-56
Avenida Carolina Von Zuben 723, Vista Alegre
Vinhedo - São Paulo, CEP 13285-220

Acompanhe-nos em
nossas redes sociais

Contato

Whatsapp (19) 4119-2412 / (19) 9 8135-1886
Email: contato@filhosdapobreza.org

Instituto Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento
Sou Adoração | Sou Amor aos Pobres
Todos os direitos reservados