Amor adoração e oração

Neste mês mariano, a Fraternidade Toca de Assis comemorou os 25 anos de amor adoração e oração a Jesus Eucarístico e aos pobres abandonados de rua. Leigos e religiosos inflamados pelo amor de Deus não poderiam deixar a data passar em branco: portanto a comemoração aconteceu da melhor forma, na vivência do carisma na cidade de Campinas, onde está o coração da Toca de Assis.

Os dias de comemoração foram 17, 18 e 19 de maio, em que juntos como amigos em um só coração, leigos e religiosos de várias partes do Brasil prestaram homenagens a Nossa Senhora, realizaram pastoral de rua e Adoração a Jesus Sacramentado, participaram de santas missas e momentos de confraternização.

A celebração reflete o que cada religioso vive no cotidiano na família religiosa por amor a Deus, à Igreja e aos pobres: “Amar a vocação é amar a Igreja, porque é amar o próprio instituto e sentir a comunidade como a verdadeira própria família. Amor adoração e oração de acordo com a própria vocação é amar com o estilo de quem, em cada relacionamento humano, deseja ser sinal límpido do amor de Deus, portanto não usurpa e não possui, mas quer bem e quer o bem do outro com a mesma benevolência de Deus.”1

Que a certeza deste chamado faça brotar muitos corações dóceis ao carisma entre os leigos, resumindo são os quais têm lugar especial na família Toca de Assis ou seja são os que levam o amor de Deus em muitos lugares que os religiosos não estão presentes. E o mais importante o carisma se perpetua:

Musica : Minha História

Tua presença me faz buscar o céu
O teu olhar me leva ir além
E nada pode impedir este encontro
Grandes amigos em um só coração

Nossa alegria e dor, uma só comunhão
Nossa história unida diante de Deus
Dia e noite vivendo em adoração
A cada dia renovando o nosso sim
Ainda que muitos não entendam nossa busca
E de loucos todos queiram nos chamar
Adorando e sendo pobres com os pobres
E ninguém vai nos separar do amor de Deus

Tua presença me faz buscar o céu
O teu olhar me leva ir além
E nada pode impedir este encontro
Grandes amigos em um só coração.
Nossa alegria e dor, uma só comunhão
Nossa história unida diante de Deus
Dia e noite vivendo em adoração
A cada dia renovando o nosso sim

1 – Congregação para os Institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica – A Vida Fraterna em Comunidade, 1994.

Saiba também:

Como doar