No mês de janeiro, exatamente oito dias após a celebração do natal, a Igreja Católica celebra a memória facultativa do Santíssimo Nome de Jesus, instituída por São João Paulo II na edição do missal romano de 2002. Para o Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, assim como para todos os fiéis, é o dia de celebrar o nome Daquele que assumiu a condição humana para entregar-se à morte na cruz pela salvação da humanidade.

Apesar do registro da data em 2002, a devoção ao Santíssimo Nome de Jesus é difundida ao longo dos séculos. Na história da Igreja, o Instituto destaca entre os responsáveis por esta divulgação, São Bernardino de Sena, franciscano, no século XV. Há sempre que se divulgar e recordar que Jesus Cristo é o Senhor, por isso, há de que se dobrar os joelhos diante Dele, em perfeita adoração, e não esquecer de pedir ao Doce nome de Jesus. “Tudo o que pedirdes ao Pai em meu Nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes, em meu Nome, vo-lo farei” (Jo 14, 13-14).

Na Adoração perpetua-se o louvor ao Nosso Salvador. “Unidos hoje àquele que se sacrificou em nosso nome, entregando-se à morte a fim de nos dar a vida, exaltemos com hinos, preces e louvores o SS. Nome do Senhor Jesus, tão suave, bondoso e cheio de misericórdia para todos os que o invocam com devoção e confiança” (cf. Sl 85, 12.5).

Quanto tempo você dedica para adorar eshua‘, “Yahweh salva”, ou seja, “Deus salvador”? Nas casas fraternas do Instituto Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento há uma rotina de adoração ao Santíssimo Sacramento diariamente e programação de Sublime Hora Fraterna de Adoração. Entre em contato com uma das casas fraternas mais próxima da sua residência e participe: http://tocadeassisirmaos.org.br/casas/. Afinal, tudo é bom perto de Jesus!

Fonte:

Padre Paulo Ricardo

https://padrepauloricardo.org/episodios/memoria-do-santissimo-nome-de-jesus-mmxix

Tudo é bom perto de Ti – Toca de Assis

https://www.ouvirmusica.com.br/toca-de-assis/1461105/