“Dirija-se a Maria quem deseja graças” Santo Afonso de Ligório. Quem nunca pediu a intercessão da Mãe Santíssima em momentos de desesperanças?! No dia 27 de novembro, a Igreja Católica comemora o dia de Nossa Senhora das Graças. O Instituto Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, por grande devoção à Mãe Píissima, preparou a novena em honra a Nossa Senhora das Graças rezada pelos religiosos no canal do Youtube para aumentar a devoção à Nossa Mãe e Rainha, “onde reside toda graça e todo bem”: https://m.youtube.com/channel/UCcaI6c3cT7RK05QcAlr56ug

Também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Nossa Senhora apareceu a Santa Catarina de Labouré em Paris, em 1830. Primeiro Santa Catarina vê a medalha milagrosa e logo após Nossa Senhora esmagando o mundo, a mundanidade. Ela vê ainda a Virgem Maria com um globo na mão intercedendo por toda a humanidade, medianeira de todas as Graças contidas em seu filho Jesus.

Peça a Nossa Senhora as Graças, mesmo sem saber quais graças precisa. Entregue-se a Ela.

Oração a Nossa Senhora das Graças

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. “

Rezar 3 Ave Marias.

Jaculatória contida na Medalha: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. Amém.