Chamada Vocacional

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de julho, o Instituto Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento promoverá retiros vocacionais nas casas fraternas do Rio de Janeiro, Pirassununga e Fortaleza. O encontro será oportunidade de rapazes, de 16 a 34 anos, chamados a uma vivência radical do evangelho conheçam mais de perto o carisma da família religiosa.

O jovem deve conhecer o Instituto e a si mesmo para que possa decidir-se a seguir neste amor, a uma vida totalmente entregue a Jesus e de todo o coração diga: “Nesse amor eu quero permanecer”.  Nesta chamada vocacional, o retiro é um importante passo para o jovem que identifica-se com o carisma do Instituto.

O Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento nasceu da Adoração ao Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso o nome Filhos. Da pobreza, porque encontramos na pobreza  do Filho de Deus no Altar a alegria de sermos pobres e de servi-Lo pela perpétua adoração e em sua presença nos pobres abandonados nas ruas. Do Santíssimo Sacramento porque alimentando-nos do Corpo de Cristo, queremos n’Ele, com Ele e por Ele consumir a nossa vida manifestando a santidade da Igreja.

A finalidade do Instituto, visando à glória de Deus, consiste em exaltar e reparar o Augustíssimo Sacramento do Altar, buscando e promovendo a plena participação do Sacrifício Eucarístico e o seu prolongamento através da adoração. Em aliviar o sofrimento dos pobres abandonados de rua, buscando a restauração de sua dignidade de filho de Deus. E em testemunhar de forma missionária o Santo Evangelho, especialmente o Amor do Verbo Encarnado e Crucificado.

Acesse http://tocadeassisirmaos.org.br/vida-consagrada/ para saber quais são os critérios para iniciar o acompanhamento vocacional. Ou clique em http://tocadeassisirmaos.org.br/#ondeestamos para conhecer uma das casas fraternas.

Mais informações sobre os retiros vocacionais:

Irmão Francisco da Cruz – coordenador geral da Animação Vocacional

sav@filhosdapobreza.org

(85) 98141-1869

Retiro Vocacional Fortaleza

Irmão Efrém

(85) 99630-1764

Retiro Vocacional Rio de Janeiro

Irmão Joaquim

(21) 98509-6805

Retiro Vocacional Pirassununga

Irmão Tiago

(11) 97571-2535

Qual é a sua vocação ?